icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Programa de formação de roteiristas na Ufba abre 50 vagas

Candidatos não precisam ter experiência prévia na área; apenas interesse pelo ofício de roteirista e um projeto de série para TV

foto autor

Redação iBahia

10/02/2017 às 13:43 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Pessoas interessadas em desenvolver roteiros para séries televisivas ficcionais, factuais e de animação serão apresentadas neste sábado (11) ao programa de formação de roteiristas promovido pelo grupo Estação do Drama, da Ufba. O lançamento do edital acontece das 9h às 12h, na sala 11 da Faculdade de Comunicação da Ufba, em Ondina.
Na ocasião, os interessados em ingressar no programa terão acesso a uma apresentação do edital, e poderão tirar dúvidas sobre os processos e critérios de seleção. A equipe de professores e tutores responsáveis pela condução dos cursos também estará presente. As inscrições poderão ser feitas apenas através do site: https://usina.estacaododrama.com.br/
Com inscrições gratuitas, o projeto selecionará 50 projetos. Os candidatos não precisam ter experiência prévia na área; apenas interesse pelo ofício de roteirista, um projeto de série para televisão que venha a ser trabalhado nos ciclos propostos pelo programa, e compromisso de cumprir todas as etapas.
Lançamento
A programação do evento de lançamento conta com a apresentação do Usina do Drama por Maria Carmem Jacob, coordenadora geral, e esclarecimentos sobre o edital e processo de seleção pelos roteiristas tutores: Amanda Aouad, Gildon Oliveira, Gustavo Erick, Vinnicius Araújo, Marcelo Lima e Iara Sydenstricker. Ao final, três produtoras baianas apresentarão promos de séries produzidas por elas, em um mesa sobre o ofício do roteirista de séries. As convidadas são: Vania Lima (TemDendê), Candida Liberato (Liberato Produções) e Sofia Federico (Benditas).
O Usina é um desdobramento de três anos de trabalho do Estação do Drama www.estacaododrama.com.br), desenvolvido pelo grupo de pesquisa ATevê (Pós-Com UFBA), que já ofereceu mais de 10 cursos (entre práticos e teóricos) e certificou cerca de 80 alunos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador