|
Professores da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem divulgado notas de pesar sobre a morte do aluno Itamar Ferreira Souza, de 27 anos. Em mensagens enviadas pelas redes sociais ou pela lista de e-mails da faculdade, eles classificam a morte como "triste" e "lamentável".
"Hoje, foi encontrado morto um aluno da Facom, na Praça do Campo Grande. Itamar Souza, um menino inteligente, doce. Possivelmente, mais uma vítima do ódio aos homossexuais", declarou o professor Wilson Gomes em sua página pessoal no Facebook, "Quantos amigos, filhos, irmãos precisamos ainda perder para a brutalidade antes que qualquer voz, qualquer ato de ódio aos homossexuais seja considerada intolerável e incompatível com os nossos valores? Triste."
Já o professor Fernando Conceição, orientador do trabalho de conclusão de curso de Itamar, afirma que o mesmo fez intercâmbio em Washington no ano passado e estaria se formando no semestre de 2013.1, que excepcionalmente terminará no mês de setembro por causa da greve. "As circunstâncias levam supor crime por motivos sexuais. Triste e lamentável", desabafou ele em e-mail enviado para todo o corpo docente e discente da faculdade.
Entenda o casoO corpo do estudante Itamar Ferreira Souza, 27, foi encontrado na manhã deste sábado (13) no fundo de uma das fontes do largo do Campo Grande. De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), ele foi encontrado em circunstâncias estranhas, com as calças abaixadas até o joelho, o que pode indicar um homicídio.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte e trabalha com duas hipóteses: latrocínio (por causa da mochila com tablet, celular e uma máquina fotográfica com a qual ele estava e não foi localizada) e assassinato, já que a vítima apresentava um corte na altura do supercílio.
O corpo foi retirado da fonte no meio da manhã do sábado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para ser submetido a perícia.
Matéria Original Correio 24h:
Professores lamentam morte de estudante da Ufba