icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Prefeitura remove imóveis na área conhecida como Favelinha

Segundo a Sucom, imóveis demolidos não eram utilizados como residência, mas abrigavam atividades comerciais e de serviços informais não regulamentados

foto autor

09/02/2014 às 14:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Sete imóveis que ficavam na área conhecida como "Favelinha", na avenida Magalhães Neto, foram demolidos pela Prefeitura de Salvador na manhã deste domingo (9). Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), os trabalhos foram pacíficos e os imóveis demolidos eram irregulares e não eram utilizados como residência, mas abrigavam atividades comerciais e de serviços informais não regulamentados.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sucom, tratava-se de uma área pública e o objetivo da operação, iniciada às 5h30, foi devolver o espaço à população. A Prefeitura vai fazer a urbanização da área, a qual vai ganhar uma praça. Na ação, houve o rompimento de uma tubulação de gás natural, o que, ainda segundo a assessoria de comunicação da Sucom, foi rapidamente resolvido. Os proprietários que tiveram objetos apreendidos poderão recuperá-los na sede da Secretaria de Ordem Pública, na BR-324, informou o órgão em nota. Participaram da operação a Sucom, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a Transalvador e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), por meio da Polícia Militar (PM). A ação teve também o apoio da Coelba, Embasa e Bahiagás.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador