A partir do próximo domingo (11) a Prefeitura liberou, gratuitamente, o acesso de bicicletas ao Elevador Lacerda, ampliando o espaço para ciclistas na cidade. Com a iniciativa, uma parceria entre o Movimento Salvador Vai de Bike e a Transalvador, serão conectadas as ciclofaixas do Centro Histórico e Comércio, proporcionando um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos os Santos.
Com seus 73 metros de altura, o Elevador Lacerda opera com quatro cabines de 2,20 metros quadrados que funcionam diariamente das 6 às 23 horas. Inicialmente, o acesso das bikes será liberado apenas aos domingos. Descendo pela Avenida Contorno, o ciclista pode desfrutar das arquiteturas da Fonte da Rampa do Mercado, escultura do artista Mário Cravo Jr.; da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia; e do Forte São Marcelo. O Movimento Salvador Vai de Bike chama a atenção para a gratuidade, reiterando que a tarifa de R$ 0,15 só não será cobrada aos ciclistas com bike. Quanto ao fato do acesso exclusivo aos domingos, Isaac Edington, secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), também responsável pela coordenação do Movimento Salvador Vai de Bike, explica que esse é apenas um procedimento inicial. “Escolhemos o dia de domingo para iniciar essa operação, pois assim aumentamos a atratividade das ciclofaixas numa região belíssima da cidade e ao mesmo tempo, devido ao fluxo de passageiros ser menor, poderemos testar e ajustar o compartilhamento da cabine entre pedestres e ciclistas”, explica.
Segundo a Transalvador, a depender do resultado inicial da operação, o acesso das bikes poderá ser estendido aos outros dias da semana também.
Os ciclistas poderão utilizar o Elevador Lacerda gratuitamente aos domingos |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade