A partir da próxima terça-feira (1º), cerca de 39 mil servidores, empregados públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) terão de realizar o Recadastramento Obrigatório do Servidor. O procedimento, que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão, é realizado anualmente no mês do aniversário do servidor.
O servidor/empregado, aposentado e pensionista que não cumprir o prazo estabelecido no Decreto 28.605/2017 terá o seu salário ou benefício bloqueado, até que a pendência seja regularizada presencialmente na sua unidade.
Para os servidores e empregados públicos em atividade, o Recadastramento Obrigatório será realizado exclusivamente pelo site, durante todo o mês do seu aniversário. Caso haja alguma divergência nos dados, o servidor/empregado público deve se dirigir ao Setor de Gestão de Pessoas (Segep) da secretaria ou do órgão onde trabalha.
Os aposentados e pensionistas deverão comparecer à Diretoria de Previdência, na Avenida Joana Angélica, número 399, edifício José Rocha, em Nazaré, também no mês do aniversário. O beneficiário irá receber em casa todas as instruções sobre a documentação que vai precisar apresentar durante o período do Recadastramento Obrigatório. Os servidores/empregados, aposentados e pensionistas que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou possuam idade superior a 60 anos terão esquema especial que deve ser solictato à Semge.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!