A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador anunciou na quinta-feira (23) o estudo de viabilidade técnica para utilização da área do Hospital Salvador para abrigar uma nova maternidade municipal.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta. O hospital, localizado no bairro da Federação, será desapropriado após a conclusão do estudo.
As primeiras vistorias no local já foram feitas envolvendo a Secretaria de Saúde, e as pastas da Defesa Civil e de Desenvolvimento Urbano. Se forem validadas as condições, será usada a mesma estrutura do hospital com realização de reparos.
A desapropriação só terá início após uma ordem de serviço do prefeito Bruno Reis. Segundo a SMS, espera-se que haja um acordo entre a prefeitura e os donos do hospital.
O prédio, que funcionou como ponto exclusivo para tratamento da Covid-19 até 2021, está abandonado, sendo utilizado por usuários de drogas. Além disso, roubos constantes também são relatados no local e foi alvo de incêndio duas vezes. O Hospital Salvador foi desativado em 2018.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!