|
---|
Foto: Arquivo / Correio |
Frota de ônibus nova e monitorada, bilhete único, transporte público 24h e intervenções viárias foram apontadas pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, como os principais avanços da capital baiana no setor. Encerrando a Semana da Mobilidade, o titular da pasta fez uma análise da sua gestão e garante que trata-se de um balanço positivo. "Hoje não temos o melhor sistema de transporte do Brasil, mas é bem melhor do que aquele que nós encontramos", disse em entrevista ao Bahia Prime ao ressaltar o cumprimento do planejamento traçado no início da gestão. Para Mota, "o transporte público de Salvador está caminhando a passos largos com as inovações e avanços", dando como exemplo, o Corujão 24h. "Salvador nunca teve um transporte 24h". Além disso, o secretário não deixar de ressaltar os projetos executados. "Hoje temos a frota de ônibus mais nova do país, sendo 100% da frota monitorada, temos um aplicativo que os usuários podem monitorar os ônibus e temos também o bilhete único".
Nova Lapa já tem data de entrega: 'será a mais acessível do país' |
---|
Foto: Ilustrativa |
Segundo o titular da Mobilidade de Salvador, "o maior desafio é convencer o cidadão a deixar o carro em casa e utilizar o transporte público", o que tem motivado o investimento para aumentar a qualidade do serviço. "Estamos investindo para melhorá-lo. Entendemos que se houver melhora, será um elemento motivador para que as pessoas o utilizem", afirmou o secretário que chegou a revelar a
implantação de ônibus com internet Wi-Fi e ar-condicionado no sistema de transporte da capital baiana.
Andamento do BRT depende de empenho do Governo Federal, diz Fábio Mota Mota ainda abrange como desafio também as
obras para melhorar o trânsito da cidade, mantendo o investimento traçado no planejamento. "Além disso, realizar intervenções viárias e manter o investimento mesmo nesse momento de crise". Durante a entrevista, ele chegou a apontar três pontos principais que devem ser trabalhados para melhorar a mobilidade de Salvador.
|
---|
Foto: Arquivo / Bahia Prime |
Entre as intervenções, o secretário afirmou que a implantação das ciclovias tem contribuído para fazer a "cidade andar", o que lhe fez garantir que a
Avenida Suburbana terá o espaço reservado aos ciclistas por toda sua extensão. Para Mota, essas medidas vão tornar o trânsito de Salvador, um dos melhor do país. "Se conseguirmos chegar até o fim com todos os projetos, tenho plena convicção que nos próximos cinco anos, Salvador terá um dos melhores trânsitos do Brasil e consequentemente um dos melhores transportes do Brasil", finaliza.