A Prefeitura de Salvador deve disponibilizar mais de 420 vagas através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), para acolhimento transitório de usuários de substâncias psicoativas deverá ser ampliado em seis vezes, saindo de 70 para 420 vagas.
A ampliação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (13), em abertura da Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, que promove ações de educação e intervenções preventivas, assistencial, de promoção da saúde e direitos humano.
Leia também:
Iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo, com o intuito de desenvolver conhecimento sobre o tema e criar estratégias na condução o processo.
De acordo com a diretora de Projetos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Francine Souza, a instituição atua no acolhimento de 150 pessoas em situação e 35 para tratamento do uso intensivo da substituição.
Seguindo com medidas de ação, na terça-feira (14), o Projeto Educar para Prevenir e Reduzir Danos fará ações em instituições de ensino da capital baiana. Alunos da Escola Estadual Azevedo Fernandes, no Pelourinho, e estudantes da Escola Municipal Alexandre Leal, em Nazaré, participarão de uma roda de conversa sobre o assunto.
Na quarta-feira (15), na Praça da Sé, das 9h às 15h, a programação contará com uma feira de serviço, artes e educação.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!