icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Prefeito garante já ter tomado uma decisão sobre o Aeroclube

ACM Neto diz que busca nova destinação para área isolada em 2014; projeto original era de construção de shopping e parque

foto autor

Redação iBahia

01/11/2016 às 18:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O segundo semestre de 2016 caminha para o fim e as obras do novo Aeroclube, iniciadas no segundo semestre de 2014 e com prazo de dois anos para conclusão, mal saíram do lugar. Para o prefeito ACM Neto (DEM), que celebrou uma concessão para o espaço há dois anos com o consórcio Parque dos Ventos, a saída é encerrar o contrato. A solução vem sendo desenhada, segundo o prefeito, pela Procuradoria do Município em conjunto com o Ministério Público Estadual (MP-BA).“A prefeitura tomou uma decisão no começo de 2014 de acordo com uma determinada realidade econômica do país. Essa realidade mudou e todo o investimento privado que a prefeitura conseguiu mobilizar não conseguiu se manter em função da crise econômica. Na minha opinião, então, o caminho tem que ser outro”, disse Neto.

				
					Prefeito garante já ter tomado uma decisão sobre o Aeroclube
Aeroclube Plaza Show foi cercado de tapumes no início da 2014 (Foto: Mauro Akin Nassor / Arquivo CORREIO)
“Nós estamos construindo esse outro caminho, só que existe uma concessão e eu não posso, sem deixar de cumprir todos os trâmites legais procedimentais, rasgar um contrato. Então, nós estamos buscando um caminho para sair desse contrato que tem hoje e dar uma nova destinação para aquela área”, completou o prefeito. O investimento do Consórcio Parques Urbanos anunciado para o novo Aeroclube, que incluída o Shopping Bosque da Orla e o Parque dos Ventos, foi de R$ 225 milhões. O prefeito confirmou já ter tomado uma decisão interna, mas que não poderá ser divulgada antes que o formato final do projeto seja acertado com o MP-BA. “A minha decisão sobre o assunto já foi tomada e será anunciada tão logo ela seja consolidada com base no posicionamento da Procuradoria do Município e no entendimento com o Ministério Público. O que eu posso garantir é que o trabalho desta nova destinação leva em consideração um interesse já apresentado para que exista um empreendimento novo lá”, disse Neto, sem confirmar se o novo projeto será, também, um shopping.O CORREIO procurou o consórcio Parques Urbanos, mas não conseguiu localizar o grupo.Centro de Convenções Durante a assinatura do decreto que regulamenta a atividade dos transportadores escolares, ACM Neto também disse ter se colocado à disposição do governo do estado para auxiliar numa solução para o Centro de Convenções da Bahia, que será demolido após parte da estrutura ter desabado. O prefeito disse ter solicitado uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para tratar, entre outros assuntos, do Centro de Convenções."Se o governo do estado já estiver uma solução pronta, eu vou me colocar à disposição para ajudar na consecução desta solução. Se não tiver e quiser que a gente ajude a construir ela, nós vamos fazer. Agora, nós precisamos saber se, de fato, o governo tem uma perspectiva concreta para esse assunto e isso será tratado do ponto de vista técnico", disse Neto.Ele acrescentou que há a possibilidade de conceder incentivos fiscais. "Por exemplo, a prefeitura pode conceder incentivo fiscal para a construção, isentando por exemplo o ISS da obra, pode pensar em incentivos a posteriori para a operação, para facilitar a atração até de investidores privados. Tem uma série de formas e eu quero colocar isso à disposição", disse Neto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador