Foi assinado na manhã desta segunda-feira (9) pelo prefeito ACM Neto a ordem de serviço para a construção do novo mercado municipal da cidade que funcionará no bairro da Liberdade. Com a construção, comerciantes que ocupam a rua Lima e Silva e a tradicional Feira do Japão será relocados para o espaço. A estrutura vai começar a ser construída a partir do prédio onde funcionava a antiga unidade da Cesta do POvo, e as pbras ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). O prédio será requalificado e terá uma área de convivência externa e implantação de 20 boxes com cerca de oito metros cada, que serão destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros, além de espaço para lanchonetes. A obra tem prazo para ser concluída em até oito meses e os investimento são de R$ 1,5 milhão.
Durante o evento, Neto afirmou que o novo equipamento faz parte do programa de recuperação e construção de mercados municipais na cidade, realizado em diversas áreas da cidade. "Em toda a cidade, onde há grande concentração do comércio informal, temos procurado estruturar os mercados populares para garantir melhor organização, e isso tem impacto direto não só na vida dos pais e mães de família que dependem disso para levar o sustento para suas casas, mas também na mobilidade urbana. Nosso objetivo é que essas pessoas possam trabalhar de maneira ordenada, com qualidade", disse.
Prefeito assina ordem de serviço para a construção do Mercado Municipal no bairro da Liberdade |
Com a construção, comerciantes que ocupam a rua Lima e Silva e a tradicional Feira do Japão será relocados para o espaço |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade