A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Palestina segue com o serviço suspenso nesta segunda-feira (13). Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a decisão foi tomada para garantir a integridade dos servidores e pacientes atendidos na unidade.
Além disso, a SMS informou em nota, ao iBahia, que o atendimento será reestabelecido quando a situação relacionada à segurança pública for normalizada na região. Como opção aos moradores que necessitam de suporte de saúde, a SMS disse que "as demais unidades de saúde do município estão funcionando regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h."
Leia também:
Os coletivos estão circulando na região, mas com restrição. O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, informou que os veículos seguem até o Largo da Palestina. E a situação pode mudar até o final do dia, já que não há viaturas circulando na região.
As escolas municipais Palestina, Jandira Dantas e Maria Rosa Freire retomaram as atividades hoje. Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, os 1.070 estudantes já estão nas unidades.
Insegurança no bairro
A insegurança no bairro da Palestina tem causado muitos transtornos para os moradores da região. Os primeiros tiroteios foram registrados no dia 8 de fevereiro. Na madrugada da quinta-feira, dia 9 de fevereiro, dois homens foram mortos a tiros. Os moradores relatam que estava vigente um toque de recolher. Mas, a polícia não confirma essa informação.
Em nota, a PM informou reforçou que o policiamento segue operando e com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS.
No decorrer dos dias, o posto de saúde e três escolas municipais interromperam as atividades. Juntamente com os espaços, os ônibus pararam de circular pelo final de linha. E a situação seguiu até a sexta-feira (11).
Ainda no dia 11, com o policiamento reforçado os coletivos retomaram o percurso inicial. No entanto, no sábado, novos tiroteios foram constatados e sindicato voltou a restringir o roteiro.
A Polícia Militar apreendeu, na ocasião, um explosivo e pouco mais de 400 munições para fuzil no bairro. Suspeitos fugiram por uma região com mata fechada e abandonaram o material. Eles ainda não foram encontrados. A PM segue no local, com equipes em carros, motocicletas e helicópteros, a fim de combater a atuação de organizações criminosas. Além disso, a SSP pede que informações sobre pontos de armazenamento de armas e drogas ou esconderijos sejam repassadas, com total sigilo, através do telefone 181.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!