Neste domingo (22), Salvador amanheceu sem transporte coletivo convencional. O motivo é uma paralisação de 24h organizada pelo Sindicato dos Rodoviários, que reivindica reajuste salarial da categoria. Diante dessa atividade, a Prefeitura de Salvador organizou um esquema emergencial para que os usuários não fiquem impossibilitados de circular na cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e do G1 Bahia, 115 micro-ônibus do subsistema de transporte especial complementar, mais conhecidos como 'amarelinhos', irão circular nos principais pontos da cidade. Além disso, os usuários do serviço poderão fazer integração com o metrô para chegar aos seus destinos.
Leia também:
Na prática, as linhas regulares dos amarelinhos serão mantidas, mas parte da frota foi remanejada para atender outros pontos da cidade. Os coletivos serão distribuídos nos terminais da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Já as principais vias, consideradas corredores de tráfego da cidade como a Avenida Suburbana, Paralela, Bonocô, Vasco da Gama, ACM, Octávio Mangabeira e Silveira Martins, também terão o suporte dos amarelinhos por conta da ausência dos coletivos.
Regularmente, os amarelinhos atendem os bairros de Cajazeiras, Subúrbio, Cabula, Itapuã, Brotas e São Caetano. O subsistema complementar conta com 269 micro-ônibus, que operam em 60 linhas
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!