Os pontos de ônibus da Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela, estão lotados por conta da suspensão das viagens do metrô. A situação mais complicada é no ponto de ônibus de Pituaçu. A circulação de trens entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2, do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, está temporariamente suspensa desde o início da tarde. Isso aconteceu por conta da queda de um objeto na via.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia informou que "já acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou um ônibus gratuito para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto."
Leia também:
A companhia acrescentou ainda que está trabalhando para que em até 4 horas a operação seja retomada parcialmente (via singela). Mas, até o momento, o sistema continua interrompido.
Esquema de ônibus
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) está com uma operação emergencial para atender os usuários da Linha 2. Ao todo, 50 ônibus da frota da cidade foram remanejados para suprir a suspensão do trecho.
Ainda de acordo com a Semob, agentes de trânsito e transporte estão acompanhando a operação, buscando orientar os usuários e garantir o atendimento enquanto durar a situação.
“Os ônibus estão fazendo o trajeto de ida e volta entre as estações, parando nos pontos, para dar esse atendimento emergencial aos usuários. A operação emergencial será mantida até que o metrô retome sua operação, prevista para acontecer até o início da noite”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
Trânsito
A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que o trânsito na região está bem congestionado. As Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Tancredo Neves estão com fluxo intenso. Agentes estão espalhados para monitoramento.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!