O policiamento no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi reforçado na madrugada desta quinta-feira (29). A medida foi tomada pela Polícia Militar, depois que amigos, familiares e vizinhos de Marcelo Daniel Ferreira, de 19 anos, protestaram após a morte do jovem no dia 28 de dezembro.
Unidades territoriais e especializadas Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico da Polícia Militar ampliaram as ações nas entradas, saídas e finais de linha.
Leia também:
Abordagens a carros, motocicletas, ônibus e pedestres são realizadas para evitar qualquer ação ilícita. Denúncias de crimes na região podem ser feitas através dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações - Cicom) e 181 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido.
Protesto
O ato foi iniciado na rua Visconde de Itaborahy e depois, o grupo ocupou as vias da Avenida Amaralina, na orla do bairro de mesmo nome. A manifestação seguiu para a Lucaia, na entrada do Vale das Pedrinhas e foi encerrada por volta das 21h.
Objetos foram queimados e dois ônibus foram atravessados na Avenida Amaralina. No protesto da quarta, o grupo pediu justiça pela morte do Marcelo Daniel e o ato causou congestionamento tanto para quem deixava a Avenida Manoel Dias, sentido o bairro do Rio Vermelho, quanto para quem saía do Rio Vermelho sentido o bairro da Pituba.
O jovem foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atingido por disparos de arma de fogo no último sábado (24), no bairro do Nordeste de Amaralina. Nesta quarta-feira, ele não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas disseram que ele e outro homem, de prenome Adeilton, de 34 anos, foram baleados em uma operação da Polícia Militar. Adeilton segue internado no HGE.
Já a PM, informou que as equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp encontraram os dois baleados, na noite da véspera de Natal, no Nordeste de Amaralina, e que não atiraram contra eles.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!