CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Policial pede reforço para "descer a madeira" em manifestantes

Ao se reportar ao comandante, PM do Batalhão de Choque pede homens para "quebrar o pau"

foto autor

21/06/2013 às 11:33 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Vazou na internet na madrugada desta sexta-feira (11) um vídeo em que um policial militar do batalhão de Choque solicita ao seu comandante reforço para controlar os manifestantes na avenida Sete de Setembro, no centro de Salvador. As imagens, provavelmente gravadas por um policial militar pertencente ao batalhão, mostram um oficial solicitar ao seu comandante mais viaturas e homens para "descer a madeira" nos manifestantes.
Falando ao celular, ele se reporta nos seguintes termos: "Comando, olhe só! Viatura aqui com polícia para quebrar o pau, o jeito é esse! Viatura com polícia aqui para descer a madeira". Apesar de relatar que conseguiu avançar sobre o grupo de manifestantes até a avenida em questão, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, ele solicita reforços porque, supostamente, eles poderiam estar sendo cercados por participantes dos protestos. "Dispersamos aqui, alcançamos a avenida Sete, mas tem focos de manifestantes se formando outra vez, inclusive na nossa retaguarda", alerta.
Ao final da ligação, ele parece ter conseguiu apoio do comando, mas repete a mesma solicitação anterior: "Agora, Comandante, vê se consegue viatura com policiais para vir aqui e descer a madeira, porque os focos se formam outra vez e tá dando trabalho! Tá complicado! Solicita apoio aí... de diário... Viatura da área para descer a madeira!"
A noite da quinta-feira (20) foi marcada por conflitos entre policiais militares e manifestantes entre diversas áreas da cidade. Ao todo, 44 pessoas feridas foram atendidas em postos municipais. Já nas unidades de saúde do Estado, pelo menos nove civis ficaram feridos e seis policiais. Veja o vídeo [youtube 0vFIkuDSe3Q]
Matéria original Correio 24h

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador