A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) está realizando, na manhã deste domingo (19), uma operação na Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, para combater o comércio ilegal de animais silvestres. Dezenas de aves foram apreendidas e os responsáveis pela venda estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, e serão autuados por crimes ambientais e, em seguida, devem ser liberados.
De acordo com policiais que atuam na operação, os animais estão sendo identificados e entre os apreendidos há aves que chegam a custar R$10 mil. Os agentes ressaltaram que o tráfico de animais é considerado o terceiro mais rentável, atrás apenas de drogas e armas. As aves serão encaminhadas para o Centro de Readaptação e futuramente devem ser devolvidas ao meio ambiente. A operação é a primeira organizada pela major Maria Aparecida Freire, que recentemente assumiu a Coppa.
Os policiais militares também estão aproveitando a presença no local para fazer uma varredura em busca de venda de armas, drogas e a averiguação de pessoas suspeitas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade