Um soldado da Polícia Militar morreu na noite do último sábado (7), após troca de tiros com homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador. O PM foi baleado na cabeça.
A vítima foi identificada como o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva. De acordo com a PM, o policial estava fazendo rondas na região com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras, quando foram surpreendidos por tiros de um grupo armado.
Leia também:
O policial chegou a ser socorrido pela própria guarnição e levado para o Hospital Eládio Lasserre. No local, após avaliação e primeiros atendimentos, o militar foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito do PM pela equipe médica.
Além de José Ferreira, outro policial, Danilo Nunes Pinto Souza, também foi atingido com um tiro de raspão na orelha.
Ainda segundo a Polícia Militar, guarnições retornaram ao local e recolheram um carregador de fuzil com munições intactas, e outras armas de calibre 5.56.
Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (Cipe Polo), Batalhão da Polícia de Choque (BPCHq), além da Companhia Independente de Policiamento Tático – Central (CIPT-C) e da 50ª Companhia Independente da PM (CIPM/Sete de Abril) estão a procura do autor do crime, mas até a manhã deste domingo (8), ninguém foi preso.
A PM informou que o Departamento de Promoção Social, juntamente com o Departamento de Saúde da polícia "foram acionados e prestaram máximo apoio no acompanhamento de todo o atendimento ao policial militar nos hospitais mencionados e, posteriormente aos familiares enlutados".
A ocorrência foi registrada na 13ª DT, sob os cuidados da delegada Quitéria Maria de Siqueira Neta. O material encontrado no local também foi entregue na delegacia. Em nota, a Polícia Militar da Bahia declarou luto pela morte do policial.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!