icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

PM é morto e criança fica ferida em chacina no bairro de Valéria

Ao todo, quatro pessoas foram executadas por um grupo de homens fortemente armados. Vítimas estavam em um bar

foto autor

26/07/2015 às 9:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma chacina no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, deixou quatro pessoas mortas e uma criança ficou ferida na noite deste sábado (25). Entre as vítimas está um sargento da Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 20h30 de ontem, no bairro de Nova Brasília de Valéria, no Conjunto Habitacional Jardim Valéria I, na Via Bronze.
Testemunhas relataram que dois carros com seis pessoas fortemente armadas chegaram no local atirando, de acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio. As vítimas, moradoras do bairro, estavam em um bar quando quatro dos supostos seis homens invadiram o local.
Segundo informações da Central de Polícia, o grupo foi na direção de Railander da Silva Conceição, 24 anos, e começou a atirar. Outras cinco pessoas que estavam no local também foram atingidas pelos tiros disparados pelos quatro homens, que fugiram em seguida.
Railander foi alvejado diversas vezes e morreu no local. Um outro jovem de 21 anos, identificado como Robson Alves Santos, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Mais três vítimas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio: uma menina de seis anos, baleada na perna esquerda, um homem de 28 anos e um sargento da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras).
O militar, identificado como Osvaldo Costa Filho, 49 anos, foi atingido no pescoço. Ele morreu após dar entrada na unidade médica. A quarta vítima fatal, Murilo dos Santos Santana, 28 anos, foi baleado quatro vezes no abdômen e também morreu após ser socorrido para o Hospital do Subúrbio.
A menina de seis anos sobreviveu, e segue internada na unidade médica. O CORREIO tentou entrar em contado com a assessoria de comunicação do hospital buscando mais informações sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve resposta. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há informações sobre a motivação do caso e identidade dos autores dos tiros.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador