Mais de três meses após seu anúncio, o programa "Eu curto meu passeio - Salvador acessível a todos" já teve parte de suas notificações cumpridas. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), do dia 17 de dezembro até a última sexta-feira (28/3), 150 proprietários de imóveis recuperaram suas calçadas e instalaram o piso tátil, necessário para auxiliar na locomoção de deficientes visuais.
Segundo a autarquia, 1.647 imóveis foram notificados desde o início da operação, totalizando 55,14 km de calçada. Dentre os bairros e corredores notificados estão: Rio Vermelho, Barra, Ondina, Pituba, Horto Florestal, Brotas, Itaigara, Bonfim, Boa Viagem, Pernambués e avenida Bonocô.
A recuperação dos passeios é realizada pelos proprietários após um prazo previamente concedido pela Sucom. No caso de não atendimento à notificação, a prefeitura fará a obra e irá cobrar do responsável o valor gasto acrescido de multa de 30%. Além disso,
um site foi desenvolvido para a população acompanhar o progresso do programa, que traz ainda o modelo com instruções técnicas, bem como um canal virtual para denúncias.