O evento que faz parte das comemorações da abertura oficial do espaço público, o 'Passeio Ciclístico do Salvador Vai de Bike', reuniu na manhã deste sábado (23) aproximadamente 300 pessoas. Os ciclistas deixaram o Farol da Barra para realizar um percurso de 9,5km, seguindo pela Avenida Oceânica, passando pelas avenidas Ademar de Barros e Centenário, retornando ao Farol. O coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, afirmou que esse tipo de evento é necessário para reforçar o respeito ao ciclista. "Hoje é o apenas o primeiro evento ciclístico do Salvador Vai de Bike após a inauguração da nova Barra, e estamos aproveitando esse momento para reforçar a necessidade de respeitar o espaço do ciclista. Em todos os lugares do mundo, entre as cidades que se destacam no uso da bicicleta, além da infraestrutura, o compartilhamento das vias é fundamental. Estamos começando a contemplar essa tendência na nossa cidade a partir de agora", afirmou.
O Salvador Vai de Bike já soma 100 mil cadastrados e mais de 300 mil viagens, totalizando 40 estações públicas de compartilhamento de bicicletas, estrategicamente distribuídas desde Itapuã até Itapagipe, com 400 compartilhadas. Aos domingos e feriados são disponibilizadas mais 60 bikes nas estações móveis das três Ciclofaixas de Lazer & Turismo da Barra-Ondina; Parque da Cidade-Orla da Pituba e Campo Grande-Centro Histórico.
Os ciclistas deixaram o Farol da Barra para realizar um percurso de 9,5km, seguindo pela Avenida Oceânica, passando pelas avenidas Ademar de Barros e Centenário, retornando ao Farol |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade