Passageiros do metrô de Salvador usaram as redes sociais nesta segunda-feira (2) para relatar uma falta de energia elétrica em algumas estações do sistema. O problema começou no final da tarde. A circulação dos trens não foi afetada.
Há relatos de falta de energia nas estações Acesso Norte 1, Campo da Pólvora, Bonocô e Lapa, que integram a Linha 1, e também no Detran, Rodoviária e Imbuí, que ficam na Linha 2.
Leia também:
Nas publicações feitas no Twitter, os passageiros falam sobre a preocupação. "O metrô do campo da pólvora é subterrâneo e simplesmente faltou luz. Pense no desespero da garota", escreveu uma passageira. "E esse apagão na estação acesso norte", disse outro.
Passageiros relatam falta de energia em estações de metrô de Salvador
— iBahia (@iBahia) May 2, 2022
🎥 Reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/dM8EgGiGnB
O metrô do campo da pólvora é subterrâneo e simplesmente faltou luz. Pense no desespero da garota kkkkk mas pelo menos o metrô mesmo tava dboa
— robert (@robertaslouren) May 2, 2022
E esse apagão na estação acesso norte 😱😱#Correio24h @iBahia @metropole #Salvador pic.twitter.com/9jgbyKfLg6
— Weberson.noronha 🇧🇷 (@werber_13) May 2, 2022
Esqueceram de pagar a conta de luz do metrô de salvador
— Catarina (@elenacomh19) May 2, 2022
Em nota, a CCR Metrô, empresa que administra o sistema, informou que o problema foi provocado por uma falta no fornecimento de energia da empresa que alimenta a subestação de Bonocô, ocorrida no final da tarde.
Segundo a empresa, por volta de 18h30, a equipe de manutenção trabalhava para restabelecer o fornecimento de energia nas estações Bonocô, Retiro, Rodoviária, Detran e Pernambués. Enquanto isso, os locais estavam com iluminação de emergência.
Nas estações Acesso Norte, Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Imbuí, de acordo com o posicionamento, a situação já havia sido normalizada nesse horário. As demais estações do Sistema Metroviário não foram afetadas.
O problema foi totalmente resolvido às 19h17.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!