Passageiros de um ônibus da empresa Plataforma, que fazia a linha Águas Claras-Aeroporto, foram assaltados no início da manhã desta quarta-feira (6), na Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens e uma mulher entraram no coletivo se passando por passageiros e, após pagar as passagens, anunciaram o assalto. Eles saquearam os passageiros e desceram do ônibus pouco depois.
Leia também:
O caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que solicitou as imagens das câmeras de segurança para identificar os suspeitos.
Na terça (5), dois ônibus foram assaltados na capital baiana. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 6h30, na Rua Carlos Gomes, no Centro, em um ônibus que fazia a linha Estação Pirajá-Barra I.
Também no início da manhã dois homens entraram em um coletivo Pau da Lima-Barra, da OT Trans, e realizaram um roubo de celulares.
Histórico
Os assaltos a ônibus na capital baiana têm sido frequentes. No último dia 30, um ônibus da a linha Plataforma/Lapa foi invadido por assaltantes, que levaram todos os aparelhos celulares dos passageiros e a quantia arrecadada pelo cobrador do coletivo. Ao todo, 30 pessoas foram roubadas.
Em 22 de junho, dois coletivos foram assaltados e no dia 21, outros sete roubos também foram registrados. Em menos de 24h, a capital registrou nove assaltos.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícia
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!