Duas das seis pessoas que ficaram feridas no acidente ocorrido no metrô de Salvador registraram queixa na Polícia Civil nesta quarta-feira (1°), um dia após a batida. O caso está sob investigação.
De acordo com a polícia, o registro foi feito por duas mulheres, que são mãe e filha. Elas estavam juntas no metrô e tiveram lesões no acidente. Os nomes das duas não foram divulgados.
Leia também:
As mulheres estiveram na 11ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Tancredo Neves, durante a manhã. Na ocasião, foram expedidas guias de exames de corpo de delito.
As duas mulheres tiveram alta do hospital para onde foram levadas ainda na terça-feira, junto com os outros quatro feridos no acidente.
Além de mãe e filha, mais uma outra mulher e um homem eram passageiros do trem. Os outros dois feridos são funcionários da empresa, que estavam operando o rebocador envolvido na batida.
Em nota divulgada ao iBahia, a CCR Metrô Bahia informou que a concessionária fez contato direto com os quatro clientes ainda na terça-feira, para acompanhar o estado de saúde de todos, além de se colocar à disposição para custear despesas com medicamentos, e disponibilizar serviço de consulta médica especialista, para contribuir com o restabelecimento de todos.
No posicionamento, a empresa disse ainda que está à disposição para contribuir com as investigações e minimizar os impactos do acidente.
O acidente aconteceu na altura do bairro do Calabetão, às margens da BR-324, bem próximo à estação Pirajá e a um posto de combustíveis.
A batida envolveu dois trens e um caminhão rebocador. Moradores contam que era por volta das 9h20 quando ouviram o estrondo da batida entre os veículos.
De acordo com a CCR Metrô, o trem que estava ao lado do caminhão rebocador passava por um alinhamento para seguir para a Estação Pirajá, quando foi atingido pelo outro que estava saindo da Estação Pirajá.
Para apurar o que motivou a ocorrência, a concessionária abriu um processo de investigação interno. Os primeiros resultados indicam que houve uma falha no rebocador. Até então, quatro, dos oito vagões, já foram retirados.
Esquema de ônibus
Com o acidente, o atendimento foi suspenso nas estações Pirajá e Bom Juá, que devem ficar fechadas até a quinta-feira (2), enquanto equipes trabalham para liberar a passagem.
Em parceria com a Secretaria de Mobilidade (Semob), foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus, no trajeto entre a Estação Pirajá e o Terminal de ônibus do Retiro.
Segundo a CCR, são cerca de 26 ônibus com o atendimento expresso entre as estações. Durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá devem desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial.
Quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e de lá acessar a linha de metrô normalmente. Neste momento, a Linha 1 está operando de Lapa até Retiro.
Confira nota da CCR Metrô Bahia na íntegra
A CCR Metrô Bahia está à disposição para contribuir com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e prestar todo auxílio necessário para minimizar os impactos da ocorrência registrada nesta terça-feira (31), próximo à estação Pirajá. A concessionária esclarece que fez contato direto com os clientes envolvidos na ocorrência na própria terça-feira para acompanhar seu estado de saúde. Além de se colocar à disposição para custear despesas com medicamentos, a empresa disponibiliza seu Núcleo de Atendimento Primário – serviço de consulta médica especialista – para os clientes afetados pelo incidente com o objetivo de contribuir com o pronto restabelecimento dos mesmos.
Das 6 pessoas que manifestaram dores leves após a ocorrência, todas tiveram alta e se encontram bem. Foi disponibilizada pela Ouvidoria da CCR Metrô Bahia toda a assistência relacionada ao resultado do atendimento médico, permanecendo a Ouvidoria no aguardo do retorno de informações, por parte de clientes, para o suporte necessário.
A concessionária aproveita para ressaltar que o canal oficial para atendimento e suporte aos clientes é o 0800 071 80 20 e que está trabalhando para dar celeridade aos trâmites relacionados a este tema. A CCR Metrô Bahia reafirma seu compromisso com a segurança e o bem estar de seus clientes e não medirá esforços para apurar as causas da ocorrência para que não volte mais a acontecer.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!