Um trecho da passarela que liga os bairro da Palestina e Valéria, em Salvador, cedeu por voltas das 14h deste sábado (12). Segundo uma fonte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas pessoas caíram no momento em que atravessavam a passarela. Um motociclista foi atingido por parte do concreto que caiu em direção à pista.
Três ambulâncias estão no local e fazem o suporte aos feridos, duas da SAMU e uma da concessionária Via Bahia. O paciente mais grave seria uma senhora ainda não identificada que possui uma fratura no membro inferior.
Segundo nota divulgada pela Via Bahia, concessionária responsável pela BR-324, as causas do acidente estão sendo apuradas após o ocorrido. A empresa afirmou que presta todo apoio às vítimas do acidente e que a passarela está interditada.
Ainda em nota, a Via Bahia revelou que a passarela passou por vistoria recentemente, através de uma empresa especializada, e não apresentou nenhum tipo de irregularidade.
A Codesal divulgou, através de boletim, que realizou vistoria na tarde deste sábado (12), na passarela localizada na BR-324. O arquiteto plantonista, Paulo Passos, foi o responsável por vistoriar o local onde houve a queda de uma placa de piso que atingiu um motociclista e ocasionou a queda de duas pessoas que atravessavam a passarela.
Segundo avaliação da Defesa Civil, vício construtivo ou falta de manutenção podem ter ocasionado a queda da placa.
Veja o vídeo gravado no local:
Leia também:
Parte de passarela cede e pedestres caem na pista em Valéria. Acidente ocorreu neste sábado (12) pic.twitter.com/GfIjFjTG4T
— iBahia (@iBahia) February 12, 2022
Leia a nota da Via Bahia na íntegra:
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A está apurando as causas do acidente ocorrido neste sábado (12), por volta das 14 horas, que deixou três pessoas feridas, após o piso de uma passarela no bairro de Valéria, situado no município de Salvador, ceder. A empresa está prestando todo o apoio necessário às vítimas, e as equipes do SAMU acionadas foram deslocadas para o local para o atendimento imediatamente.
A passarela foi interditada e a ViaBahia está investigando o que provocou o acidente. Recentemente, toda a estrutura passou por vistoria de uma empresa especializada e não apresentou qualquer irregularidade.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!