Um homem de 29 anos caiu no fosso de um elevador, na manhã desta sexta-feira (28), localizado na passarela da Via Expressa, sentido Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava tentando se abrigar da chuva quando pisou 'em falso' e despencou.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate do homem e o socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Leia também:
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) afirmou que todos os seis elevadores foram testados e vistoriados juntamente com técnicos da Semob e Engeltech, em 2021.
Ao final do processo de vistoria e entrega de chaves dos cadeados que fecham os quadros de comando, a Conder afirmou que a Prefeitura de Salvador assumiu a gestão e manutenção dos equipamentos.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), a prefeitura teria implantado grades de proteção para os elevadores e, diariamente, equipes iriam até o local fazer a abertura dos equipamentos para a população transitar. Porém, atualmente eles estão inoperantes após serem vandalizados e a Semob afirmou "estudar outras formas de proteger os equipamentos".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!