O Palacete das Artes, Museu Rodin da Bahia, vai deixar de existir a partir de julho. No mesmo espaço, será instalado o Museu de Arte Contemporânea (MAC Bahia), que será dedicado às artes visuais contemporâneas e suas intrsecções com outras linguagens.
O novo museu, que será o primeiro dessa linguagem na Bahia, ficará sob gestão do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).
Leia também:
A inauguração está prevista para acontecer durante as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O novo museu terá programação focada na arte contemporânea, abrigando artistas que dialogam com os paradigmas nacionais e internacionais da atualidade.
Na inauguração, o museu vai receber duas exposições de abertura: a mostra individual de Ayrson Heráclito, principal artista baiano no circuito internacional das artes atuais, e a coletiva com as obras selecionadas para comporem o novo acervo do MAC Bahia, disse o diretor do espaço.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!