icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Painéis apontam caminho mais rápido até aeroporto

O equipamento aponta, em minutos, quanto tempo o motorista vai gastar até o destino — seguindo pela Paralela ou Orla

foto autor

07/06/2014 às 10:47 • Atualizada em 30/08/2022 às 21:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os motoristas que têm como destino o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães podem obter informação sobre o tempo médio do deslocamento a partir de dois painéis instalados no Jardim dos Namorados e Itaigara. Na sexta-feira (6), a Transalvador testou os novos equipamentos colocados nas avenidas Otávio Mangabeira, nas imediações do Colégio Integral, e Juracy Magalhães, próximo ao Parque da Cidade.
O equipamento aponta, em minutos, quanto tempo o motorista vai gastar até o destino — seguindo pela Paralela ou Orla. Segundo a Transalvador, por dois meses os equipamentos serão avaliados. As informações de tempo de percurso são medidas através de dados extraídos de equipamentos de GPS instalados na frota de Salvador e compilados pela empresa Maplink.
“O monitoramento acontece via satélite. São escolhidos códigos de celulares aleatórios que estão dentro da zona de estudo e calculado o tempo gasto”, explicou o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, sobre a tecnologia empregada no monitoramento.
O CORREIO cronometrou o tempo gasto a partir do painel da Otávio Mangabeira — que informava que o trajeto até o aeroporto seria de 25 minutos pela Orla e 27 pela Paralela. Indo pelo Orla, mas seguindo pela Avenida Dorival Caymmi, foram necessários 48 minutos até o destino.
Corrêa informou que os painéis ainda estão em fase de teste e que serão ajustados com o tempo. Contudo, ele lembrou que a orientação é de que os motoristas utilizem a Avenida Orlando Gomes, que possui menos semáforos e ruas transversais. Matéria original: Correio 24h Painéis apontam caminho mais rápido até aeroporto

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador