Uma operação policial apreendeu 1,3 mil acessórios para celular falsificados em dois shoppings de Salvador, localizados nos bairros de Caminho das Árvores e Horto Bela Vista, nesta sexta-feira (27).
Segundo a Polícia Civil, a ação integrou a segunda fase da operação "Maçã Mordida", que tinha sido deflagrada inicialmente em abril deste ano, quando quase 2 mil outros materiais foram apreendidos.
Leia também:
Os acessórios encontrados nesta sexta foram flagrados em uma rede de lojas que comercializava os produtos nos Shoppings Bela Vista e da Bahia.
Conforme a polícia, o material era vendido a preço abaixo dos originais e com qualidade inferior, levando prejuízo ao consumidor e ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos.
Após a apreensão, de acordo com a polícia, todo o material foi levado para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e deve ser destruído.
Participaram da ação policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Decon.
'Operação Maçã Mordida'
Segundo a polícia, as ações têm como objetivo combater a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional de equipamentos de telefonia celular e acessórios.
A operação foi iniciada depois de denúncias de representantes de uma marca norte-americana acerca dos produtos irregulares. Já aconteceram apreensões em Salvador e em Lauro de Freitas, na região metropolitana.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!