Os ônibus voltaram a circular no final de linha de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. O transporte público no bairro foi suspenso no início da manhã por conta de um protesto realizado por moradores. Assustados com a insegurança, motoristas e cobradores estavam indo apenas até a entrada do bairro.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, o transporte foi regularizado algumas horas depois das manifestações. "Não sei o horário ao certo em que tudo voltou ao normal, mas os ônibus já estão circulando normalmente", afirmou.
A insegurança fez os comerciantes fecharem as portas e os ônibus pararam de circular no bairro |
O protesto foi contra a morte de Leonardo Gomes Monteiro, 19 anos. Na manhã desta quinta-feira (12) ele foi baleado e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Os moradores contaram que Léo, como era conhecido, foi baleado durante uma operação policial no bairro. As assessorias das Polícias Civil e Militar deram outra versão. Segundo os registros, Léo foi baleado por traficantes do bairro porque estava roubando na região. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade