O ônibus da empresa Central Transportes Urbanos que pegou fogo na Avenida Contorno (Avenida Lafayete Coutinho), no início da tarde desta quinta-feira (25), quando estava a caminho da Estação Pirajá, pode ter sofrido uma pane elétrica, segundo a Transalvador.
No momento em que o fogo começou a se alastrar havia cerca de 20 passageiros no ônibus. Eles desceram do veículo próximo à sinaleira que fica na entrada do Museu de Arte Moderna, no Comércio, após uma pessoa que passava na avenida sinalizar para o motorista que saía fumaça do veículo. Ninguém se feriu.
De acordo com um funcionário da Central, o veículo era considerado “novo”, embora ele não soubesse precisar o ano. Segundo agentes da Transalvador que estiveram no local para controlar o trânsito após o incidente, o fogo teve início na parte de baixo do motor do veículo, que fica localizado próximo à cadeira do motorista.
Os passageiros foram transferidos para outro veículo e foi necessário a interdição da pista do Solar do Unhão por mais de três horas. Desvios no tráfego foram necessários próximo da Praça Cayru, no sentido Centenário, e na altura do Vale do Canela, para quem estava indo para a Cidade Baixa.
O acidente aconteceu às 12h e, até as 15h30, o veículo não havia sido retirado do local. Equipes da Transalvador acionaram a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) para limpar o óleo que ficou espalhado na pista.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para debelar as chamas. Uma grande nuvem de fumaça escura tomou conta do lugar e pôde ser vista por moradores do entorno. O CORREIO tentou ouvir o motorista do ônibus, mas ele não quis falar.
Ainda segundo informações da Transalvador, tanto o motorista da Central quanto outros motoristas de ônibus que passavam pelo local tentaram conter as labaredas com uso de extintores, mas, em menos de cinco minutos, as chamas atingiram todo o veículo.
Na empresa, não havia ninguém disponível, nesta quinta, para falar sobre o acidente. O veículo fazia o itinerário Barra II – Estação Pirajá e seu número de identificação era o 2070.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade