icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ônibus param de circular no bairro Pau Miúdo após incêndio

Os ônibus estão circulando normalmente até o Largo do Tamarineiro

foto autor

Redação iBahia

20/01/2017 às 10:34 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os moradores da região de um dos finais de linha, que fica na Alameda dos Pirineus, no bairro Pau Miúdo estão sem ônibus na manhã desta sexta-feira (20). Na noite desta quinta-feira (19), um coletivo da empresa Integra, que fazia a linha Pau Miúdo/Campo Grande, foi incendiado. O policiamento no bairro foi intensificado.
O CORREIO esteve no local e só encontrou vans do transporte complementar. Os ônibus estão circulando normalmente até o Largo do Tamarineiro. Nenhum integrante do Sindicato dos Rodoviários foi localizado para informar até quando os coletivos ficarão sem rodar pelo bairro.
O motivo do ataque ainda está sendo investigado e nem os moradores sabem o que pode ter provocado a revolta. Em nota, a PM informou que o policiamento no Pau Miúdo está intensificado com equipes da 37ª Companhias Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ BTS, inclusive nos dois finais de linha do bairro.
Segundo a polícia, criminosos pararam o ônibus e mandaram descer todos os passageiros, ateando fogo em seguida. Ainda segundo relatos do local, a população teria hostilizado o motorista do ônibus e o Corpo de Bombeiros, que contou com o apoio da ação ostensiva da Polícia Militar para atuar na ocorrência.
Ainda de acordo com a PM, não houve prisões e nem registro de feridos. No entanto, casas, a fiação elétrica e até uma van foi atingida pelas chamas do coletivo incendiado.
Uma idosa que mora na rua ficou assustada com o ataque e saiu do local com a família. Eles retornaram para casa na manhã de hoje. "Foi um desespero, saímos porque deu medo mesmo", disse ela não quis se identificar.
A rua inteira está sem internet e sem telefone. O técnico da operadora Oi, Claudinei dos Santos, de 47 anos, disse que vai precisar trocar cerca de 50 metros do cabo e confirmou que o fogo afetou a distribuição de sinal. Ele aguarda a chegada da equipe para iniciar a troca dos cabos.
De acordo com a moradora Madalena Santos, 50, a Coelba terminou os reparos para estabelecer a energia às 5h de hoje. De acordo com ela, funcionários trabalharam durante toda noite.
Vânia dos Santos, 48, disse que nunca viu nada parecido naquela região. "Foi aterrorizante, muito fogo, uma coisa estranha. O fogo começou por baixo, de repente subiu tudo, muito fogo e aí nós jogamos água. Os moradores é que apagaram. Quando os bombeiros chegaram já estava apagado", comentou.
Segundo os moradores, ninguém viu quem participou da ação, mas comentaram que um áudio começou a circular anunciando que os ônibus seriam incendiados em Pau Miúdo, em San Martin, na Avenida Barros Reis e Pero Vaz. "A onda agora é tocar fogo", diz áudio divulgado por moradores. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador