Três linhas do transporte público de Salvador deixaram de entrar no bairro de Cajazeiras VI, na tarde desta quarta-feira (5), após um suposto toque de recolher. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
A situação teria sido provocada por uma operação, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos, filho de um policial civil aposentado. O caso aconteceu na Rua Marisol e o policiamento foi reforçado na região.
Leia também:
Os ônibus que deixaram de entrar em Cajazeiras VI são 1440-01) Cajazeiras 7/6 - Imbuí - Stiep, 1325-00 Estação Pirajá – Cajazeiras 6/7 R1 e 1330 - Estação Pirajá X Martacênia/Cajazeiras 7/6.
Segundo os moradores, o comércio e as escolas também liberaram os estudantes mais cedo.
Everton Anjos de Oliveira Santos foi abordado por três homens, agredido e alvejado por tiros, segundo a Polícia Civil. Ele estava a caminho da casa da namorada quando foi morto.
Nesta quarta-feira (5), o corpo de Everton Santos seguia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há previsão de quando será liberado.
Em nota, a Polícia Militar atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. O policiamento da região é feito pela 3ª CIPM, mediante o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central.
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou, também em nota, que está ciente do ocorrido em Cajazeiras VI. Por causa do clima de insegurança, quatro escolas tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (5), nos turnos da tarde e noite. As unidades escolares são Escola Municipal Oscar da Penha, Escola Municipal Irmã Dulce, Cmei Cantinho da Criança e Escola Municipal Francisco Leite. Nesta quinta-feira (6), a Smed deve informar quando as aulas serão retomadas.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!