Um ônibus foi incendiado, na manhã desta segunda-feira (10), em uma ação criminosa registrada no bairro de Sussuarana, em Salvador. Informações preliminares apontam que as chamas começaram por volta das 5h20. Este é o segundo ataque à ônibus na região em menos de 15 dias.
Segundo informações dos moradores, os homens armados fizeram o motorista e o cobrador descerem do veículo antes de atear fogo. O condutor teria sido ainda forçado a atravessar o automóvel na via. Não há registro de vítimas.
Leia também:
Vale ainda ressaltar que o ônibus, que fazia intinerário habitual, não levava passageiros no momento do incêndio.
Uma das vias da região foi interditada devido ao incêndio, interrompendo o trânsito. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, a rede elétrica foi atingida pelas chamas, ocasionando em queda de energia e de internet no local.
De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), equipes estão indo ao local para fazer o acompanhamento da situação e verificar a necessidade da troca da fiação, para restabelecer o fornecimento da eletricidade. Equipes da Polícia Militar também estão no bairro assim como agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que "como a via está interditada, os ônibus estão sendo desviados pelo CAB, sentido Paralela e os que estavam no final de linha estão seguindo pelo Novo Horizonte, sentido Estrada das Barreiras. O final de linha dos coletivos foi modificado para o CAB. A OTTRANS foi acionada para retirar o veículo do local."
A Semob relatou ainda que "avalia a possibilidade da retirada de coletivos da região até que a Polícia Militar garanta a segurança de rodoviários e usuários."
Segundo caso no bairro
No dia 31 de março, um segundo coletivo foi incendiado Avenida Ulisses Guimarães. A ação aconteceu em uma área próxima ao final de linha. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista e o cobrador do veículo relataram que um homem foi responsável por atear fogo na estrutura do coletivo.
A motivação também têm ligação criminosa. A Polícia Civil ainda investiga o caso. Não houve registro de vítimas neste ocorrência. .
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!