A obra no Atracadouro de São Tomé de Paripe, localizado no subúrbio de Salvador, foi entregue neste sábado (1°), pelo governador em exercício Geraldo Júnior. O terminal marítimo desabou em 2021, e desde então estava interditado.
O novo atracadouro agora possui um píer fixo com 154 metros de comprimento e vai beneficiar cerca de 2 milhões de moradores do subúrbio de Salvador. No local é possível fazer a travessia entre São Tomé de Paripe, Ilha de Maré e outros destinos da Baía de Todos-os-Santos. O local também ganhou receptivo, com sanitários e depósito.
Leia também:
Acidente
Em dezembro de 2021, parte da ponte rompeu e três pessoas chegaram a cair na água. No momento, as pessoas estavam se deslocando para a Ilha de Maré e transportavam frutas, bebidas e outros itens. Ninguém ficou ferido com gravidade.
Na época, a Defesa Civil de Salvador interditou o local, mas mesmo com a desativação, os moradores passaram a usar canoas para realizar embarque e desembarque.
Na época do acidente, o píer já estava interditado devido às condições, mas continuava sendo usado por ser o único meio de acesso de embarcações que fazem a travessia São Tomé de Paripe e Ilha de Maré.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!