icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Número de mortes em ações policiais na Bahia sobe para 32

Último caso teve dois óbitos e aconteceu nesta segunda-feira (7), no bairro de São Marcos, em Salvador

foto autor

Redação iBahia

07/08/2023 às 20:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Número de mortes em ações policiais na Bahia sobe para 32
Foto: Divulgação SSP

Dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais militares no bairro de São Marcos, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (7). Com o caso, o número de óbitos em ações policiais na Bahia subiu para 32. A situação é acompanhada pelo Ministério Público do estado (MP-BA) e pelo Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto desta segunda-feira teria começado depois que agentes da 47ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados por populares com a informação de que homens armados estariam traficando na região do Coroado, por volta das 4h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Com a aproximação dos policiais, os homens teriam atirado, e, após o fim do tiroteio, os dois baleados foram localizados. A PM diz que eles foram levados para o Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras 2, mas não resistiram. Com a dupla, teriam sido localizadas armas, drogas e um valor de dinheiro em espécie. A situação foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o material apreendido foi levado.

Este foi o sexto caso de mortes em ações policiais desde o dia 28 de julho no estado. Foram 17 mortes apenas em Salvador. Antes dessa ação em São Marcos, 5 suspeitos foram mortos no bairro de Águas Claras, em Salvador. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (4).

Na madrugada do mesmo dia, outros cinco homens morreram em uma troca de tiros com policiais militares no bairro do IAPI. As outras situações ocorridas na capital foram nos bairros do Arenoso (1 morte) e Cosme de Farias (4 morte). Aconteceram ainda 8 mortes em Itatim e 7 em Camaçari, na região metropolitana.

O que diz o governador

Também nesta segunda-feira, após a repercussão dos casos e pressão nacional, o governador Jerônimo Rodrigues se posicionou sobre a situação nas redes sociais. O gestor afirmou que "eventuais excessos" serão apurados. O governador destacou o compromisso na apuração e a qualificação da atuação policial.

"Temos dialogado permanentemente com o governo federal e órgãos do sistema de justiça sobre o tema da segurança pública", iniciou o governador.

"Ontem, conversamos especialmente com o ministro Silvio Almeida sobre as ações que estamos realizando na prevenção à violência, e redução da letalidade policial, e sobre a nossa disposição de um trabalho parceiro com o governo federal em várias frentes. O nosso compromisso é na apuração de casos de eventual excesso por parte de qualquer servidor, qualificação permanente da atuação policial para garantir mais eficiência na ação, respeito à legislação e preservação da vida", completou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador