O Instituto Fogo Cruzado, que tem mapeado a violência em Salvador e região metropolitana, divulgou o número de baleados em residências neste ano: 37. Desses, 35 morreram. A última ocorrência registrada pelo Instituto foi na madrugada desta terça-feira (20).
Um grupo armado invadiu duas casas e matou dois homens em Canabrava, bairro de Salvador. Uma mulher ficou ferida. Danilo Almeida tinha 26 anos e foi morto a tiros após cerca de 7 homens arrastá-lo para fora de casa. Ele tentou correr para abraçar a mãe, que foi atingida na mão. Danilo tinha transtornos mentais.
Leia também:
A irmã da vítima, que presenciou toda a violência ao lado do filho de 2 anos, e sobrinho de Danilo, desabafou. "Ele atirou em meu irmão, que abraçou minha mãe e disse: 'minha mãe, não deixa me levar, por favor'. Meu irmão inocente, trabalhador, sempre corria atrás das conquistas dele", disse à equipe da TV Bahia. Ele preferiu não se identificar.
Um vizinho de Danilo também foi morto dentro de uma casa, momentos antes do crime. Segundo os moradores, ele estava na rua quando foi abordado por homens armados, colocado em um carro e depois assassinado em um imóvel. Não há confirmação de que as duas mortes tenham relação.
A Polícia Civil informou que os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Não havia informações sobre a autoria e motivação dos crimes até a última publicação desta reportagem.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!