
Três novas linhas de ônibus com destino a Mirantes de Periperi passaram a operar no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos começaram a circular desde a segunda-feira (21) e atendem a região durante o horário de pico da tarde, dando atendimento à região apenas na volta ao bairro.
As linhas são:
Leia também:

2 de Julho: transporte em Salvador terá operação especial

Mototaxistas de Salvador devem fazer atualização cadastral até julho

Ônibus param de rodar em Fazenda Coutos após operação com 12 mortos

Acidente com ônibus deixa nove feridos em Salvador
- 1633-07 – Mirantes de Periperi x Ondina
- 1637-07 – Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Rodoviária
- 1649-04 – Mirantes de Periperi x Estação Cidadela BRT
Na prática, a 1633-07 dará este atendimento às 18h40; a 1637-07 terá dois horários, às 16h39 e 19h05; e a 1649-04, às 18h44 e 19h13. Não haverá mudanças no itinerário de ida das três linhas. Já na volta, o itinerário permanece o mesmo até o acesso à região de Colinas de Periperi e, em seguida, retomam seu itinerário regular até o final de linha.
Residencial Marazul
O condomínio residencial Marazul, localizado no bairro de Tubarão, foi entregue recentemente e os moradores estavam solicitando atendimento de transporte no local. Com isso, a partir do dia 19 de agosto, a linha 1603 – Base Naval/São Tomé/Paripe x Hospital do Subúrbio irá prestar atendimento ao condomínio.
Saindo da Base Naval, a linha passará pela Rua Doutor Eduardo Dotto, acessa o Residencial Marazul e a Rua Iriguaçu, e então segue seu itinerário normal. A linha terá primeiro horário às 5h40 e o último às 21h.
Sussuarana e Colinas de Pituaçu
Em Sussuarana, desde a última quarta-feira (16), os usuários já podem contar com a linha 1231-02 – Sussuarana x CAB (4ª Avenida). A linha, que é circular, tem o objetivo de dar um atendimento mais rápido à região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e à estação de metrô Pituaçu.
O serviço foi criado após avaliação da equipe de planejamento da Semob, que percebeu uma alta demanda saindo do bairro para esta região e o metrô nos horários de pico da manhã. A linha estará em fase de testes até o dia 11 de setembro, período em que será avaliada a operação e a demanda de usuários neste trecho. Até lá, ela funcionará apenas de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h10, com intervalos que variam de 25 a 40 minutos.
A linha percorre a Avenida Ulysses Guimarães, principal via do bairro, até o último retorno na 4ª Avenida do CAB, próximo à estação de metrô Pituaçu, de onde retorna ao bairro pela Ulysses Guimarães, em um total de 14 viagens por dia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
