A Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira (15) uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço parcial da 'Operação Fauda', deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na região de Valéria, bairro de Salvador.
Segundo o Secretário da SSP, Marcelo Werner, quatro armas foram apreendidas, sendo dois fuzis e duas pistolas. Além disso, quatro suspeitos foram mortos no confronto com a polícia, que ainda deixou um policial federal morto e dois policiais (federal e civil) feridos. Na prática, as equipes policiais se deslocaram para a realização da operação e encontraram com um grupo criminoso.
Leia também:
"As equipes policiais ao se deslocarem para a realização da operação se depararam com um 'bonde', onde houve a situação de enfrentamento que ocasionou, infelizmente, na morte do policial, no ferimento de outros dois policiais, e na morte de dois criminosos que ali se encontravam”, contou.
Emocionado, Marcelo Werner contou que já trabalhou com Lucas Caribé e lamentou a morte do colega. Ele disse que as equipes policiais não vão descansar enquanto não capturar os responsáveis pela morte do policial. "Era um colega acostumado a trabalhar com isso e já participou de diversas outras operações. Ele estava acostumado a realizar ações de alta e média periculosidade. Pra mim um amigo, um herói, que deu a própria vida nessa guerra que nós temos e vamos enfrentar. A gente precisa que todos apoiem as forças policiais para o combate as facções criminosas", disse.
Segundo o secretário, a operação continua na região de Valéria, em uma área de disputa de grupos criminosos. “Nós não iremos descansar e faremos todos os esforços, de forma integrada, para capturar os criminosos. Nós traremos os responsáveis por esse crime a justiça”, finalizou.
Também presente na coletiva, o Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, informou que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) já demostra o alinhamento entre os Governos Federal e Estadual.
“O Governo Federal tem dado total apoio para a nossa atuação conjunta. A gente teve o apoio de uma equipe tática de Brasília que veio para essa operação e estamos recebendo o reforço de outra equipe, inclusive com a presença do nosso diretor geral, para demonstrar esse apoio do Ministério da Justiça. Estamos em uma ação conjunta e integrada no combate as facções criminosas do estado”, destacou.
Veja também:
- Após morte de policial federal, Ministério da Justiça envia reforços à Bahia
- Governador fala sobre operação com morte de policial em Salvador: 'Queremos presos'
- Bairro de Valéria é disputado por grupos criminosos por ser próxima a saídas de Salvador
- Após operação policial, ônibus é incendiado por criminosos em Salvador
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!