O bairro do Pelourinho ganhará um novo espeço cultural a partir desta terça-feira (7). O empreendimento carrega consigo a história de uma das maiores cabelereiras e trançadeiras da Bahia, Negra Jhô.
A turbancista, trancista, dançarina, atriz e líder religiosa, inicia uma nova jornada com o novo Studio Negra Jhô, localizado no Centro Histórico de Salvador, que terá como propósito exaltar a beleza negra e oferecer uma variedade de serviços na área de beleza e estética.
Leia também:
“Estou feliz e muito realizada em estar aqui nesse novo local. Quero dar continuidade ao meu trabalho cultural e social, que vai além da beleza e estética. O meu objetivo é resgatar também a autoestima de meus clientes.”, explicou Negra Jhô.
Nesta terça (7), o studio ganha o soft opening, evento apenas para convidados, para em seguida abrir para a população, com horário de funcionamento de terça à sábado das 09:00 às 19:00h.
No espaço, a clientela terá à disposição, além dos serviços de beleza, uma vitrine que irá vender produtos, acessórios e afins direcionados tanto pra os cabelos, assim como para rosto e o corpo. Entre os serviços estão: tranças variadas, penteados afros, lavagem de cabelos, hidratação, escova e prancha, manicure/ pedicure, design de sobrancelhas, spa dos pés, maquiagem, turbantes, depilação e massagem corporal.
“Vão ter pessoas que não necessariamente irão querer trançar ou algum procedimento especial nos cabelos. Então temos opções de penteados para esse tipo de público também como turbantes, apliques prontos e uma variedade imensa de bijuterias, roupas e figurinos para apresentações culturais”, disse ela.
Além disso, o novo Studio Negra Jhô, irá desenvolver também um papel de cunho social, visando o empoderamento feminino com ênfase na consciência negra, e contará ainda com um cronograma com apresentações musicais, palestras, cursos e oficinas voltadas para essas temáticas sobre beleza negra, artesanatos, autoestima e a saúde da mulher como um todo.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!