Um músico de 30 anos foi atingido no ombro por uma bala perdida, nesta quinta-feira (3), durante uma ação policial realizada no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com familiares, Pedro Felipe Costa da Silva voltava do trabalho quando foi baleada.
O artista, que também trabalha com lavagem de móveis estofados, foi socorrido pelo irmão para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele. Segundo testemunhas, policiais da Rondesp entraram na rua Alto do Capim atirando. Na ocasião, tinha uma intensa movimentação no local e as pessoas correram para se proteger.
Leia também:
“Os policiais chegaram atirando, tinha um grupo de pessoas e crianças na rua. Foi muito desespero, não sei nem falar direito, porque também ajudei a socorrer", contou uma testemunha.
Sem se identificar, a testemunha disse ainda ter tido momentos de tensão para socorrer a vítima baleada. "Fui segurando no lugar onde ele foi perfurado. A bala atravessou, ficou espirrando muito sangue”, relatou.
Após o caso, moradores fizeram um protesto na rua, com pedidos de justiça. Pedro Felipe Costa da Silva recebeu alta médica ainda na noite de quinta. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 28ª Delegacia Territorial (DT).
Vale ressaltar que, em dezembro do ano passado, dois amigos do músico também foram baleados no mesmo local. Marcelo Daniel Ferreira, de 19 anos, foi atingido na barriga e morreu após ficar quatro dias internado. Já o outro rapaz, de identidade não revelada, foi baleado nas pernas e nos braços.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!