Cerca de 40 mil idosos de Salvador já têm credencial para estacionar em vagas exclusivas emitidas pela Transalvador. A marca foi alcançada neste sábado (1), quando se comemora o Dia Internacional do Idoso. O serviço é gratuito. Até 2012, apenas 208 credenciais haviam sido retiradas.
Credenciamento pode ser feito por pessoas a partir de 60 anos |
Para se credenciar, pessoas com mais de 60 anos devem imprimir, preencher e assinar formulário disponível no site da Transalvador, enviá-lo pelo correio ou entregá-lo na sede da autarquia, nos Barris, junto com original e cópia da identidade, de comprovante de residência atual. Ao estacionar na vaga exclusiva, o usuário deve deixar a credencial exposta no painel, dentro do veículo.
As ações para coibir o desrespeito ao público idoso tem se intensificado. A Transalvador ampliou a fiscalização e as leis estão mais rígidas. O uso de vaga exclusiva de idoso sem a credencial passa a ser infração gravíssima dentro de um mês, a partir de 1º de novembro, quando a multa será de R$ 293,47, segundo lei federal sancionada no início do ano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade