A auxiliar administrativa Andrea Souza de Moraes, de 32 anos, foi indiciada, nesta segunda-feira (20) por falsa comunicação de crime. A mulher criou uma história dizendo que havia sequestrada, quando na verdade ela estava em uma casa no bairro de Stella Maris, consumindo álcool e drogas.
De acordo com a Polícia Civil, Andrea inventou a história para justificar o sumiço de dois dias para sua mãe, que ficou cuidando da filha da auxiliar administrativa enquanto ela estava desaparecida. A polícia desconfiou da existência do sequestro durante o seu depoimento na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).
Após os dois dias na casa em Stella Maris, ela foi para um supermercado no bairro do Imbuí, onde acionou uma guarnição da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pedindo socorro e alegando que havia conseguido fugir dos sequestradores.
Segundo ela, os criminosos teriam forçado ela a entregar a senha de uma conta bancária, sob ameaça de morte. A polícia passou a desconfiar do crime quando teve acesso ao extrato detalhado da conta bancária, que apontava que a maioria das movimentações eram feitas para comprar bebidas alcoólicas.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, Andrea foi intimada e, acompanhada de um advogado, confessou ter simulado o sequestro. A auxiliar administrativa alegou ainda que acreditava que a Polícia Civil registraria o crime, mas não investigaria.
Matéria original Correio 24h:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade