A mãe de uma bebê que estava internada no Hospital Roberto Santos, localizado em Salvador, divulgou um vídeo para denunciar que havia recebido um kit de lanche com baratas dentro. O vídeo foi gravado neste domingo (20). As informações são do G1 Bahia.
Nas imagens, gravada por Liliane Tavares de Souza, de 19 anos, é possível ver os insetos pequenos andando na parte internada da embalagem da refeição. Ela estava acompanhando a filha, uma bebê de um 1 mês de idade, que estava internada no hospital para tratar de uma mielomeningocele.
Ao G1, ela contou ainda que reclamou e trouxeram outro lanche para ela, mas ficou com receito de consumi-lo.
Em nota enviada à imprensa, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) informou que segue todo o protocolo de higiene e que irá apurar o ocorrido.
Veja a nota na íntegra:
O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) possui alvará sanitário e segue, rigorosamente, todos os protocolos de higiene, do preparo à dispensação dos alimentos, que são produzidos para pacientes e funcionários. A entrega do kit, com cada item embalado de maneira individual, é realizada por funcionário do serviço de nutrição e não há registro de recusa e/ou reclamação no momento do recebimento da refeição. Os alimentos entregues são para consumo imediato.
Apesar de obedecer todos os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes, a diretoria do HGRS irá apurar o ocorrido.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!