O primeiro dia com as modificações no sentido de cinco vias no trânsito do Itaigara e da Pituba não foi dos melhores. Segundo matéria publicada pelo jonal Correio* nesta terça-feira (22), os motoristas abusaram das famosas "roubadas" e da contramão, principalmente entre as ruas das Hortências e Alexandre de Humbolt. As intervenções, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), servem para preparar a região para as alteração principal no tráfego da avenida Paulo VI, que vai passar a ter apenas um sentido para quem segue em direção ao Caminho das Árvores, a partir do próximo dia 26.
Mesmo com sinalização, motorista precisou de orientação de agente |
---|
Já no sentido orla, apenas ônibus poderão trafegar na avenida. Para deixar os condutores cientes, dois telões foram colocados na Rua das Margaridas informando que as vias deixaram de ser mão dupla para ser sentido único. Placas de sinalização e cones fechando as vias também colaboram. Além disso, as ruas Alexandre Humboldt, das Hortências, das Camélias e Guilhard Muniz, no fim de linha do bairro do Itaigara também terão apenas um sentido. O mesmo acontece com a rua RUben Berta, na Pituba, próxima ao colégio Integral, que deixa de ser mão dupla, em direção à Orla.
No entanto, a população ainda não se acostumou com as intervenções realizadas, pois já é possível ver muitas pessoas reclamando, principalmente através das redes sociais. Contudo, ainda segundo a Transalvador, na manhã desta terça-feira (22), os locais que tiveram seus sentidos modificados estão sem maiores complicações. Para o órgão, se tratando de uma mudança, os congestionamentos estão dentro da normalidade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade