O Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito civil para apurar a morte de Leandro dos Santos de Jesus, de 31 anos, pintor que caiu do quarto andar de um edifício onde realizava um trabalho, no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador.
A investigação foi iniciada na segunda-feira (14) e deverá contar com auxílio de outros órgãos como a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues, para apurar a morte.
Leia também:
De acordo com testemunhas, a despencou enquanto realizava pintura da fachada do prédio. Ainda não há detalhes sobre o que causou a queda do Leandro.
O MPT trouxe informações sobre uma auditoria fiscal do trabalho realizada no local, que informou sobre indícios de irregularidade na utilização do equipamento de proteção individual (EPI), como cinto de segurança e cabo guia para trava de queda.
Durante a inspeção, também foram solicitados documentos para verificação do vínculo empregatício. Ao final da inspeção, a Superintendência Regional do Trabalho deverá produzir relatório técnico, que o MPT deve solicitar para compor o inquérito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!