icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

MP denuncia torcedores envolvidos em briga de organizadas por tentativa de homicídio

Informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (18); Justiça acatou denúncia no último dia 10 de outubro

foto autor

Redação iBahia

18/10/2022 às 20:00 • Atualizada em 18/10/2022 às 22:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					MP denuncia torcedores envolvidos em briga de organizadas por tentativa de homicídio

Três homens, envolvidos na briga entre torcidas organizadas que ocorreu no último dia 4 de setembro, no bairro de São Caetano, em Salvador, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por tentativa de homicídio. A Justiça acatou a denúncia no último dia 10 de outubro.

Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do MP, foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira no último dia 4 de outubro. Segundo o documento, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida 'Imbatíveis', agrediram a cabeça, respectivamente com uma pedra e com chutes, de dois integrantes da 'Bamor'.

Ainda segundo a denúncia, as vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinicíus Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Conforme o documento, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que "não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros".

Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria. As prisões preventivas dos três homens serão mantidas, segundo a denúncias, "garantia da ordem pública" e "resguardar a sociedade de maiores danos".

Relembre o caso

Uma briga envolvendo torcedores do Vitória e Bahia deixou pelo menos três homens feridos em São Caetano, bairro de Salvador, no início da tarde de 4 de setembro. Imagens da confusão, que circularam pelas redes sociais, mostram as vítimas caídas na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo do Argeral.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre os estados de saúde dos três homens.

De acordo com a Polícia Militar, policiais encontraram três pessoas caídas no chão ao atenderem ocorrência e foram informados por pessoas que estavam no local que os indivíduos teriam sido atropelados por um veículo.

Torcedores da TUI foram rendidos e colocados sentados ao chão, para apartar a confusão. Segundo informações da Polícia Civil, que apura o caso, 53 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador