Um grupo de motorista de aplicativo faz um protesto na Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, na entrada do Aeroporto de Salvador, e deixa o trânsito lento na região. A categoria reclama de cobranças de multas na região.
A administração do aeroporto informou que, apesar da lentidão, não houve impacto nos horários de saída dos voos. Na noite de terça-feira (2), um ato similar causou congestionamento na entrada do aeroporto e passageiros precisaram descer dos carros para chegar ao local.
Leia também:
Em nota, a Transalvador e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informaram que não foram procurados pelos motoristas de aplicativo para debater as reinvidicações, mas que "seguem abertos ao diálogo para analisar, junto à concessionária que administra o local, a viabilidade de atender os pleitos apresentados pela categoria".
A nota ainda diz que a operação de combate ao transporte clandestino, realizada pela Semob, tem o intuito de coibir o transporte irregular de passageiros, enquanto a fiscalização promovida pela Transalvador tem o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e garantir o livre acesso ao aeroporto. Ambas operações seguem o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
"Vale frisar que as áreas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros estão devidamente sinalizadas, inclusive informando o tempo de tolerância permitida para tal ação. Além disso, sempre que é identificada uma infração de trânsito por parte de motoristas de aplicativo, estes são orientados sobre a irregularidade, sendo autuados caso não atendam as orientações dos agentes. O ordenamento destas áreas é uma prática necessária e comum nos demais aeroportos do país", concluiu o comunicado.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!