O Motel Del Rey, localizado no bairro de Armação, contestou nesta quarta-feira (12) a denúncia feita por Aila Menezes. A cantora relatou ter tomado banho de piscina e na sequência, ter encontrado uma alta quantidade de sêmen na água. O quarto ocupado por ela e acompanhante se chama 'Gruta Azul'.
Em nota, o local afirmou ter feito a higienização do espaço "por completo" antes do quarto ser ocupado. Ainda de acordo com a assessoria do motel, a empresa segue "rigorosamente todos os protocolos de limpeza e higienização das instalações, utilizando produtos adequados de alto padrão para esterilizar e desinfetar os espaços".
Leia também:
"No dia 4 de julho de 2023, assim como ocorre diariamente, a piscina da suíte Gruta Azul foi higienizada por completo antes do quarto ser ocupado, tendo sido utilizado na higienização o processo completo de peneiragem, escovação de bordas e fundo, uso de solução em cloro, clarificante, algicida, limpa bordas e teste de ph", diz o comunicado enviado ao iBahia.
A situação foi denunciada pela representante do pagode baiano na noite de terça-feira (11). Em vídeos publicados nas redes sociais, Aila relatou detalhes sobre como viu o sêmen no quarto e que não percebeu a situação, antes de entrar na água. "Sai da piscina, liguei a cascata, todo um arsenal, toda uma imagem linda e maravilhosa...e fui olhar o céu, porque o céu da suíte ele abre. E quando eu olhei pra piscina de volta, notei que tinha muito material biológico na piscina inteira. Uma quantidade que parecia que tinha umas 500 pessoas dentro daquele lugar ou que aquela piscina não era higienizada há muito tempo."
A cantora ficou desesperada diante do ocorrido. Ela disse ainda, em seus stories, que nunca viveu algo semelhante. "Eu fiquei horrorizada, comecei a gritar, a ficar completamente descontrolada porque o princípio básico de um motel, gente, é você ter limpeza, segurança pra estar ali. Você está sendo exposto o tempo inteiro. Se é um motel que tem o nome que tem acontecer isso...eu fiquei chocada."
Vale ainda pontuar que a cantora tem vivenciado, recentemente, uma série de problemas médicos. Ela esteve internada por várias semanas e após o ocorrido no motel, precisou passar por inúmeros exames. "Eu sou imunossuprimida e imediatamente eu liguei pra minha imunologista. Eu precisei, de imediato, eu e a pessoa que estava comigo, fazer todos os exames de IST's e DST's porque aquele material biólogico poderia sim ter infectado, contaminado a gente...Eu desejo que ninguém passe por isso."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!