icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Morre aos 62 anos, vítima de infarto, o maestro Reginaldo Xangô

O músico deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 20h, depois de passar mal em sua própria casa, mas não resistiu

foto autor

04/06/2013 às 10:10 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O maestro Reginaldo Alves, da Orquestra de Xangô, morreu na noite desta segunda-feira (3), vítima de infarto. De acordo com os familiares, o músico deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 20h, depois de passar mal em sua própria casa, mas não resistiu. No último domingo (2), foi encontrado morto em sua casa, o bailarino e ator Augusto Omolu
Com grande importância no cenário musical baiano, o maestro popularizou a música de orquestra relembrando antigos carnavais. Na manhã desta terça-feira (4), o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimusicos-Ba) e o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) publicaram nota pública lamentando a morte do carnavalesco.
Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimusicos-Ba)
"Nessa hora de tristeza, o Sindimusicos Bahia deseja prestar solidariedade aos familiares, aos amigos e à legião de admiradores deste ilustre músico e carnavalesco. A música de orquestra popular no Dois de Julho, na Lavagem do Bonfim, no Carnaval da Bahia fica mais triste sem a alegria de maestro Reginaldo de Xangô. É uma grande perda. O maestro Reginaldo de Xangô fez do Baile Vermelho e Branco e do Bacalhau da Velha Guarda uma das mais belas festas da cidade, além de ter contribuído durante décadas para a permanência e fortalecimento das orquestras de baile. Ficam os nossos sinceros sentimentos".
Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar)
O presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, e seus membros lamentam pelo falecimento, na noite desta segunda-feira (3), do maestro Reginaldo Alves, da Orquestra Xangô. “O Carnaval de Salvador e todas as festas populares da cidade amanhecem mais tristes com o falecimento do maestro e carnavalesco Reginaldo de Xangô. Com sua orquestra, levou alegria a milhares de foliões por mais de 40 anos, relembrando os antigos carnavais em todos os cantos da cidade. Foi um mestre, um ilustre artista, músico e educador, difundindo a arte de matriz africana a todos que tiveram um dia a oportunidade de ouvi-lo. Perdemos um amigo, nossos sentimentos a todos da família”.
O sepultamento será realizado na tarde desta terça-feira, às 16h30 no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. Reginaldo que tinha 62 anos, deixa três filhos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador