Moradores da região do Calabetão, local onde aconteceu o acidente envolvendo dois trens do metrô e um caminhão de alinhamento nesta terça-feira (31), se queixam de problemas envolvendo a estrutura do metrô.
Ao repórter Alan Oliveira, do iBahia, um dos moradores relatou temer que um novo acidente aconteça e acabe afetando a sua casa.
Leia também:
“Poderia cair na minha casa, poderia cair na casa do meu tio. O que parou ele [vagão do metrô] foi justamente aquele barranco ali de terra e uma caixa de esgoto. Já tem meses isso aí, a gente não está aguentando mais”, disse Jadenilson.
A moradora Eva Gomes conta ao site que foi necessário ser medicada após o susto com o tombamento dos veículos.
"Quando o de lá [vagão do metrô] chocou com essa máquina, virou todos os dois [vagão e caminhão de manutenção]. Fez muito barulho e ainda estava escapando gás, porque ali tem três pontos de gás naquela manutenção ali. Só um rapaz que teve um corte mais profundo. Minha pressão subiu, tive que tomar remédio".
Uma das queixas mais frequentes dos moradores da região é o barulho e o tremor que acontece com a passagem do metrô pelo local. “A gente já anda assustada quando o metrô passa por causa do barulho e também estremece as casas”, completou a moradora.
Um engenheiro da Codesal que esteve no local informou que o órgão só está registrando e notificando a situação e todas as medidas serão tomadas pela empresa que administra o metrô.
“Todo o processo de remoção do vagão será feito pela CCR. As vítimas já foram transferidas para o hospital. Está tudo sob controle”.
Seis pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais da capital baiana. Os bombeiros ainda estão no local do acidente. A CCR Metrô afirma ainda não saber o motivo do caminhão rebocador ter parado nos trilhos, mas acredita na possibilidade de uma falha no veículo.
De acordo com a empresa não há previsão de retirada dos trens do trilho, o que prejudica o funcionamento da linha 1 do metrô.
O serviço de transporte funciona normal do Acesso Norte até a Lapa, e da Lapa até o Acesso Norte. As estações do Retiro, Bom Juá e Estação Pirajá não estão em funcionamento. Para auxiliar no transporte, foi criado um esquema com a prefeitura onde é ofertado ônibus na Estação Pirajá para levar essas pessoas para as estações seguintes.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!